Programação
Festas rurais do morango e pêssego são lançadas na Expofeira
Cerimônia, no Salão Nobre da Associação Rural, visou à divulgação de eventos públicos da colônia
Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (10), no Salão Nobre a Associação Rural de Pelotas, durante a 93ª Expofeira, foram lançadas oficialmente a 3ª Festa Municipal do Morango e a 6ª Quinzena do Pêssego, que inclui a Abertura da Colheita.
A prefeita Paula Mascarenhas; o vice Idemar Barz; o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel; e representantes de associações, sindicatos, instituições apoiadoras e de produtores, além da imprensa, estiveram no evento, fortalecendo a proposta de divulgação das festas rurais.
Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, “as festas têm os objetivos de valorizar o produtor rural e de promover a conexão entre os moradores da cidade e da colônia”. Seidel, no lançamento oficial dos eventos, pronunciou-se em nome das comissões organizadoras. “Estamos orgulhosos de, mais uma vez neste Parque, lançarmos a Festa do Morango e a Quinzena do Pêssego – capazes de dinamizar as cadeias produtivas e a agroindústria local. O apoio da imprensa é indispensável, pois a divulgação estimula o consumo e amplia o mercado”.
Morango e Pêssego
A 3ª Festa Municipal do Morango será realizada nos 9 e 10 de novembro, na Comunidade Redentor, Estrada da Gama, Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas. Como em edições anteriores, a programação será diversificada, direcionada ao público de todas as idades.
Para marcar a temporada de safra do morango, haverá feiras com bancas fixas em pontos estratégicos da cidade e unidade itinerante nos principais bairros, para comercialização da fruta, diretamente do produtor ao consumidor, além de geleias, cucas, bolos, sucos e outros itens que levam morango nas receitas.
A Abertura Oficial da Colheita do Pêssego terá com evento público no salão Indústria Show, no Rincão da Caneleira, 7º distrito, Quilombo, no dia 1º de dezembro. A 6ª Quinzena do Pêssego ocorrerá de 23 de novembro a 7 de dezembro, com ampla comercialização da fruta nas feiras com pontos fixos e unidade itinerante. O período ficou conhecido pela parceria de restaurantes da cidade que, para promover o pêssego e estimular o consumo, incluem em seus cardápios pratos especiais que o contêm na receita.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário